Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Instrumentos Musicais



  Já pensou em tocar algum instrumento musical? Eu acho muito relaxante tocar guitarra (ou violão) e bateria é como um calmante, quando você está brava com algo, ela nela que você pode bater com suas baquetas e tirar um som. Também há o piano que é viciante, e a voz... (bom, você não precisa ter uma voz bonita para cantar uma música no seu quarto loucamente).
  Há também muitos outros instrumentos (como a flauta, saxofone, trombone, “derivados” do violão, etc) que nós podemos aprender a tocar, e eles são sempre muito legais e normalmente nos fazem relaxar. O único problema é aprender a tocá-los, mas essa tarefa não é nada difícil se você estiver disposto a aprendê-lo. Mas não há problema em desistir de um para tentar outro que você achou mais interessante, como eu, que achei legal a guitarra, mas não tenho paciência para tocá-la, então troquei pela bateria.

  Tocar um instrumento é sempre legal, mas para tê-lo você terá de gastar um dinheiro que, normalmente, não é nada camarada. Uma guitarra usada para um iniciante pode ser bom, mas você vai precisar de um amplificador e mais tarde vai querer um pedal, que se transforma em vários etc... Ou seja, você ia comprar uma coisa, e acabou comprando mais duas. Ah, e não adianta você achar um instrumento em um ÓTIMO preço e ele não ser de uma marca boa, por exemplo. Não estou dizendo para você desistir de tocar, nunca diria isso, só digo que há um dinheirinho a ser gasto, mas nada que umas economias não dêem conta.

  Meu pai ama o violão e a guitarra dele, e o toca sempre – aqui em casa ou até mesmo em uma festinha entre amigos -. Ele queria muito que eu tocasse também, porque ele dizia que na minha idade ele tocava em uns lugares e além de ser legal, ele também ganhava um dinheirinho. Ele tentou me ensinar, e não deu muito certo, fiz um pouco de aula em uma “escola” de guitarra, e acabei desistindo porque eu realmente não conseguia aprender, por mais que eu gostasse. Eu simplesmente acho que guitarra é o instrumento mais difícil de todos os tempos, e por mais errada que eu esteja, eu permaneço com essa idéia.
  Acabou que eu descobri meu amor pela bateria, e foi até um pouco engraçado ouvir meu pai dizer diversas vezes que bateria é chato de ficar levando para shows porque é MUITA coisa pra ficar levando pra lá e pra cá, sem contar que tem que ficar montando e desmontando. Ele estava certo, mas eu não desisti e o convenci de que era isso que eu queria.
  Não posso dizer que sou uma mega baterista, por eu realmente não sou, alias sou MUITO ruim, haha, mas eu não desisto de tentar, e meu pai anda animado para que eu aprenda logo e tenha uma banda para que eu faça um showzinho. Alias, uma coisa boa na bateria, pra quem é muito tímida, como eu, é que, em um show, os bateristas ficam mais pro fundo do palco, então não tem aquele medo de todo mundo ficar te encarando.

E você, sabe, ou quer, tocar algum instrumento musical?

6 comentários:

  1. Eu quero! Eu quero aprender a tocar violão! Acho lind quem toca, mas só vou começar a fazer aulas quando eu terminar o curso de inglês!
    www.detudoumpouco1214.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu topo piano *-* super demais !! Amiiga faz um favorzinho ? Divulga ou pelo menos dá uma olhadinha http://ironias-de-uma-garota.blogspot.com.br/ você mesma tem um blog e sabe o quanto é importante pra gente que as pessoas visitem e divulguem né ' então ... dá uma ajudinha HiHi ' Obrigado pela atenção e beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  3. Oi fofa! Estou seguindo o seu blog e gostaria que vc seguisse o meu: www.queridodiariodeprincesa.blogspot.com
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, muito legal o seu blog! Seguindo.
    Quer dicas de maquiagem, moda e papos divertidos acesse: http://mariah-bunita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. aaah eu morro de vontade de tocar um istrumento, já tentei violão mas é muuuuito dificil :@@ rs

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já comecei aulas de violão.. mas tive que parar para estudar pro vestibular.. essa semana eu creio que vou começar novamente (se minha vaguinha ainda estiver me esperando kk). E eu gosto muito tambem de teclado! É muito bom de tocar (mesmo eu nao sabendo muito e nem tocando frequentemente). Beijos, Lilá.

    ResponderExcluir